Você está navegando por: Notícias colunistas professor

Carnaval 2013: Corso pode ter salvado o carnaval em Campo Maior. Fotos!

Publicada em 12 de Fevereiro de 2013 às 13h26 Versão para impressão

Foto: Assis Lima
O Primeiro corso de Campo Maior pode ter salvado o carnaval, por vários cantos da cidade os grupo e blocos animam a folia de momo.

Com um carnaval fraco e sem atrações, a cidade de Campo Maior pode perder mais ainda na disputadíssima competição na região dos eventos de momo. Têm deixado o carnaval de campo Maior fora do circuito dos grandes eventos na região.

Em Barras o carnaval já estar em nível elevado e, em União já faz um dos grandes carnavais, com respeito ao folião e com uma organização de verdade.

Em Campo Maior no evento da praça que é “organizado” pela secretaria de Cultura existem pecados infantis: A imprensa não recebe credenciamento e por este motivo é trato mal pelos que deveriam ajudar para uma festa de qualidade. Esta semana tentamos estacionar na área destinada aos que trabalham no evento e fomos barrados por uma equipe de Policias de transito que estão em Campo Maior, foi nos exigido uma autorização por escrito já que todos deveriam estar credenciados segundo o PM. Fomos até o organizador (secretário) e ele enviou um de seus colaboradores, mas o PM disse que só liberava o carro de reportagem se o secretário fosse até ele... (Dentro do espaço existia carro da imprensa de um portal do Piauí e outros carros além de muito espaço). Ora como falar em organização se alguém que tá ali para contribuí tem vontade própria (autoritário).



Para o carnaval foi contrato com dinheiro público bandas de baixa qualidade e que consideramos pior é que nos intervalos das bandas, entra em cena um locutor anunciando comercias que chegam a mais de uma hora só de falas (Nem parque de diversão perde). Deveriam no intervalo colocar som mecânico em respeito ao folião que saiu de casa para brincar. É tanta propaganda que a prefeitura nem precisa gastar o dinheiro público, pois se cada empresa pagar R$ 500,00 (Quinhentos reais) ainda vai sobrar dinheiro.



De parabéns ao povo que tem sabido brincar nas ruas em grupo e em blocos e nas concentrações dos blocos...

Fotos: Assis Lima


Fotos: Assis Lima
Fonte/Autor: Cmn40graus  |  Edição: A redação

Últimos Comentários no CMN 40Graus

Comentário

Comente


Veja também

Administradores: Assis Lima e Raimundo Abreu - Contatos (86) 9422-4440 e 9988-1495 - MSN:cmn40graus@hotmail.com - Notícias para: redacao@cmn40graus.com